Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por geraldo alves
    Trimilika boa tarde, já vi alguns tópicos aqui e nenhum tem uma resposta firme sobre o assunto, a pergunta é a seguinte: os cabeçotes do motor 1600 servem ou não no motor 1500??? agradeço antecipadamente, abs, Geraldo.
    servem
    é só vc trocar a tubagem do carburador
    e os dois prisioneiros centrais superiores de cada lado
    prisioneios esses que saem do bloco e passam pelas camisas e prendem os cabeçótes
    os dos 1300 e 1500 são iguais e compridos,os dos 1600 são mais curtos
    isso para cabeçótes de dupla entrada

    os alojamentos das camisas são do mesmo diametro do 1,500 e do 1600

    os cabeçótes 1600 de uma entrada que sairam em alguns gols a vento
    não precisa trocar os prisioneiros,más continuará de uma entrada de cada lado e o coletor de adm tmb é diferente do motoor 1500 e do 1600 dupla entrada,esse naum vale a pena
    Last edited by trimilika; 23-03-2010, 12:14 AM.
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Ótimo Trimilika, resolveu minha dúvida, muito obrigado, abs.
      GERALDO ALVES
      BELO HORIZONTE/MG
      AIR COOLED 4EVER

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por geraldo alves
        Ótimo Trimilika, resolveu minha dúvida, muito obrigado, abs.
        de nada
        precisando é só chamar
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Trimilika blz?Q bom q vc esta tendo um tempo p/ usar
          o fórum,andou um pouquinho afastado.Já me indicou
          um perfil da Sobe e pretendo montar meu 1600 Tork
          à álc. com ele(S9).Mas eu tenho aqui em casa um S
          28,conhece esse perfil?O q posso esperar dele?

          Abraço

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
            Trimilika blz?Q bom q vc esta tendo um tempo p/ usar
            o fórum,andou um pouquinho afastado.Já me indicou
            um perfil da Sobe e pretendo montar meu 1600 Tork
            à álc. com ele(S9).Mas eu tenho aqui em casa um S
            28,conhece esse perfil?O q posso esperar dele?

            Abraço
            esse S28 é um 288*
            bom tmb
            vai bem para turbo e asp.
            já usei e ambos os casos em motores até 1,800cc
            usei de weber e de 32
            com molas originais novas e simples vira 7000rpm engrenado
            não precisa de vareta isso ou molas aquilo
            só montar com tuchos e molas originais e novas
            faz um angulozinho nas valvulas ,aquele talento no distribuidor e pronto,
            injeção fica melhor ainda
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por trimilika
              esse S28 é um 288*
              bom tmb
              vai bem para turbo e asp.
              já usei e ambos os casos em motores até 1,800cc
              usei de weber e de 32
              com molas originais novas e simples vira 7000rpm engrenado
              não precisa de vareta isso ou molas aquilo
              só montar com tuchos e molas originais e novas
              faz um angulozinho nas valvulas ,aquele talento no distribuidor e pronto,
              injeção fica melhor ainda
              Usando 32,difa 8/35(ou 8/33,qual é melhor p/ uso cidade/
              estrada)pela sua experiência dá p/ brincar com carros até
              1.6,1.8...?Vira bem "7000"!!!Exige muito acerto das soléqui_
              nhas?Q venturis me indica,nesse vou d gas. e cabeçote 8
              aletas?

              Abraço
              Last edited by Fabricio do Nascimento; 25-03-2010, 09:59 AM.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                Usando 32,difa 8/35(ou 8/33,qual é melhor p/ uso cidade/
                estrada)pela sua experiência dá p/ brincar com carros até
                1.6,1.8...?Vira bem "7000"!!!Exige muito acerto das soléqui_
                nhas?Q venturis me indica,nesse vou d gas. e cabeçote 8
                aletas?

                Abraço
                olha,na gasolina para vc brincar com esses carros ai
                teria que ser 8/35 pq se ta montando aspirado,
                e acho que não vai mexer em cabeçótes ,volante ,pulia né?
                com 8/33 vc perde um pouco esperteza no motor ,tipo parece que o carro está mais pesado então
                ele se torna mais lerdo para arrancadas bruscas
                más na estrada e velocidade cruzeiro,ele trabalha com menos giro que o 8/35,tipo os dois a 120km/h o 8/33 trabalhará com mrnos giro
                isso faz com que o motor gaste menos gasolina,
                se vai ver que a 3* marcha dele a 7000rpm,
                vai atingir uma velocidade boa mesmo,más a 4* o motor 1,6 aspirado ,não tem força suficiente para abrí-la ,vai chegar uma parte da quarta que ele naum vai mais ,por falta de força do motor ,más a brincadeira é boa,

                -quanto ao acerto dos buras,
                só giclagem mesmo que muda
                dos originais do 1,600 a gasolina
                o resto tudo igual
                venturi 24
                acho que o G.principal 10 pontos a mais que os originais só
                oq vc póde mudar é colocar aqueles filtros conicos como os de turbina
                trabalhar o distribuidor dele mesmo que fica muito bom
                e uma polia média no vira
                para a correia parar no lugar e ganhar alguns cvs
                a taxa deixa entre 8,5 á 9
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Valeu Trimilika,os cabeçotes eu mesmo vou retrabalhar
                  seguindo dicas do site cal-look,qdo começar vou mon-
                  tar um tópico mostrando o "trampo",o volante seria ali_
                  viar(melhora a subida d giros)?Mais uma vez obrigado.

                  Abraço
                  Last edited by Fabricio do Nascimento; 26-03-2010, 06:29 PM.

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                    Valeu Trimilika,os cabeçotes eu mesmo vou retrabalhar
                    seguindo dicas do site cal-look,qdo começar vou mon-
                    tar um tópico mostrando o "trampo",o volante seria ali_
                    viar(melhora a subida d giros)?Mais uma vez obrigado.

                    Abraço
                    se for canaleta sim,
                    se não,
                    tira só até 1kg
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      ...aquele talento no distribuidor e pronto...
                      Trimilika,
                      vc em vários posts escreveu sobre o "talento " no distribuidor.
                      Dá uma dica para nós qual a sua receita.
                      Só muda as molas pra avançar mais cedo ou além disso abre o rasgo pra ter mais avaço final?
                      abre o jogo pra gente
                      Pergunto isso pq corro com meu motorzinho a ar e o distribuidor foi a única coisa que n mexi até agora.
                      Faço o motor funcionar e adianto o ponto do meu (ig. eletrônica) no olho e ouvido. Pega giro bem bom mas ele fica tão adiantado a ponto do arranque n conseguir ligar o o motor se ele morrer.

                      Neste caso, n sei se fizermos um "talento" eu n precisaria adiantar tanto o inicial pra ganhar alta. É isso?

                      Outra coisa que eu gostaria de ouvir a sua opinião.
                      Vc já percebeu a diferença de montar um motor forte com distribuidor original bem adiantado (como eu falei) e um retrabalhado?
                      há realmente ganho na alta também ou dá na mesma, somente dificultando a partida do motor etc?

                      Meu motor:
                      1600 álcool com taxa aprox. 13:1
                      Válvulas de inox 39x34 (cabeçote todo retrabalhado, mas câmara formato original)
                      Solex 32 abertas pra 35 sem venturi (só o corpo do carburador)
                      Bomba de óleo 42mm (duas de 21 emendadas).
                      Radiador de óleo de opala (crestana)
                      Comando 298° 107°lobe e 11,7lift de comando.
                      Escape 4x4 (tipo 4x2 que usavam na D3 mas sem emendar os canos na ponta) com 70cm de comprimento e bitola interna 1"3/8.

                      troco a 2a em 7300 (7500 flutua) e 3a em 7000rpm (até vai mais mas o medo de escapar uma vareta e perder a prova...) Fiz cava de válvula justamente pra n me incomodar...

                      Se vc tiver outras sugestões pra melhorar meu motor (sua experiência), por favor são muito bem vindas.
                      Valew trimilica e um abraço

                      Gabriel
                      Last edited by Gabriel CTBA; 31-03-2010, 12:53 PM.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Ola Trimilika!!
                        Bom eh o seguinte! to comprando uma sonda lambda da bosch e um multimetro para dar uma avaliada na mistura e uma acertada melhor no carro!
                        Gostaria d uma orientação sua qnto a cuidados q devo tomar e gostaria de uma ideia d valores lambda pra mim tentar afinar a mistura! Aspirado 1600 w140 alcool!

                        Qlqr coisa ja eh bem vinda ! abrax
                        Novo projeto!
                        1600 w140 4x2
                        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          olaa td beem?,

                          intauum eu estou qrendo montaar um motor um pouco mais forte, e qria sua ajuda, conselhos e tal, sobre preços, peças q eu vo ter ki comprar etc.
                          meu motoor é um 1300(BJ) e está travado , eu jah tenho em mente +ow- o projeto um 1600 à alcool com comando 294º, seráa ki fika bom?desde jah agradeçoo!

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por TI_fuka
                            Ola Trimilika!!
                            Bom eh o seguinte! to comprando uma sonda lambda da bosch e um multimetro para dar uma avaliada na mistura e uma acertada melhor no carro!
                            Gostaria d uma orientação sua qnto a cuidados q devo tomar e gostaria de uma ideia d valores lambda pra mim tentar afinar a mistura! Aspirado 1600 w140 alcool!

                            Qlqr coisa ja eh bem vinda ! abrax
                            TI,
                            eu nunca acertei motores aspirados
                            por sonda lambda,
                            como sempre montei carburado,
                            sempre acertei pela cor da vela,
                            modo dos antigos,más muito seguro

                            uso hall meter nos turbos como cagueta só,
                            pq sei que no multimetro é mais fácil e mais rapido
                            cegar a um acerto da alimentação,
                            principalmente nos injetados,
                            más como eu to acostumado do modo antigo,
                            não tenho a informação que vc deseja em valores no multimetro,
                            peço desculpas
                            trmilika
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por p13
                              olaa td beem?,

                              intauum eu estou qrendo montaar um motor um pouco mais forte, e qria sua ajuda, conselhos e tal, sobre preços, peças q eu vo ter ki comprar etc.
                              meu motoor é um 1300(BJ) e está travado , eu jah tenho em mente +ow- o projeto um 1600 à alcool com comando 294º, seráa ki fika bom?desde jah agradeçoo!
                              depende de qual dos 294*é o comando que vc vai colocar,
                              dependendo do comando ,
                              fica bom sim,
                              porem vc terá que usar no minimo duas 32 como alimentação,
                              e uma ignição eletronica para motores a alcool ,póde ser original mesmo
                              tanto a hall como a aranha,com bobina para a mesma ou a da gol MI que é muito melhor
                              quanto a preços ,
                              varia muito de região para região e de comercio para comercio,
                              de quem esta comprando e de quem esta vendendo,
                              alem do mais vai depender tmb de como será executado seu projeto,
                              tudo isso implica nos valores
                              para se chegar mais perto doq vc irá gastar ,
                              vc precisa definir com exatidão ,no papel,
                              item por item
                              dq vc terá que fazer
                              e de como será feito!

                              por isso fica difícil de te dar um valor,
                              vc póde fazer um 1600 mais caro que um motor 2000!
                              tudo depende de como será feito e de quantos equipamentos e preparação extra terá
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                entendi sobre os valores... maiis quaal comando vc me recomenda ??sobre os carburas eo jah tinha pensado na dupla mesmo,...essa "ignição para carro a alcool" não é igual a original do fusca?qual a diferença?

                                obrg.

                                Comment

                                Working...
                                X